Nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11 de novembro, os jateienses que precisam dos serviços do Judiciário, estarão com uma estrutura de atendimento bem perto de suas casas. É a Carreta da Justiça, que está estacionada em frente do Centro Cultural para prestar diversos serviços à população local.
A abertura oficial dos trabalhos da carreta, que faz parte do projeto Judiciário em Movimento, ocorre às 8h deste dia 10 de novembro, com a presença do juiz Roberto Hipólito da Silva Junior e do prefeito Eraldo Jorge Leite. A presença do atendimento itinerante em Jateí tem apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.
A carreta do Tribunal de Justiça de MS tem a estrutura de um pequeno fórum, com gabinete para o juiz, salas para Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa, banheiros e varanda para recepção das pessoas. A Defensoria Pública também é parceira no projeto e sua representação acompanha a unidade móvel de atendimento judiciário.
Um dos serviços mais procurados na Carreta da Justiça é o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento. Além do casamento, o projeto oferece ainda os serviços de acordo de divórcio, exame de DNA, regularização de guarda, acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, cobrança e outros serviços e esclarecimentos jurídicos.
Para receber o atendimento, os interessados fazem um agendamento prévio, via correio eletrônico (e-mail) e também por telefones fixo e celular, além de aplicativo de mensagens. Os detalhes dos atendimentos e serviços estão disponibilizados no endereço eletrônico www.tjms.jus.br/carretadajustica
Mín. 21° Máx. 35°