A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, esclareceu dois roubos majorados pelo emprego de arma branca e prendeu o suspeito em flagrante. D.A.R.S., 21 anos, foi preso na área central da cidade.
De acordo com as informações apuradas, o primeiro roubo ocorreu por volta das 00h30min, do dia 25 de outubro de 2022. A vítima estava indo para o trabalho quando foi abordada pelo autor, que mediante grave ameaça, exercida com emprego de arma branca (faca), subtraiu uma motocicleta Honda/CG 150 Fan ESDI, um aparelho de celular da marca Xiaomi e um capacete da marca Taurus, avaliados em R$ 10 mil.
Na época dos fatos, a Polícia Civil conseguiu recuperar a motocicleta da vítima, no entanto o suspeito fugiu e não foi capturado naquela ocasião.
O outro crime foi praticado pelo suspeito poucos dias após. Em 04 de novembro de 2022, por volta das 06h40min, uma adolescente de 17 anos caminhava com sua irmã de apenas 11 anos, quando foram abordadas por um homem, que fazendo uso de uma faca, mediante grave ameaça exercida com o referido instrumento cortante, subtraiu um aparelho celular da marca Samsung, que estava na posse das vítimas.
Diante das características físicas e modus operandi, os investigadores prontamente suspeitaram que se tratava do mesmo criminoso do roubo anterior. Em razão disso, passou-se a realizar novas diligências investigativas com intuito de localizá-lo e prendê-lo, o que foi realizado, poucas horas após o roubo, pela Polícia Civil.
O suspeito foi autuado em flagrante por um roubo e indiciado pelo outro. Além disso ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
Publicado por: kvieira@sejusp.ms
Mín. 21° Máx. 33°