Eduardo Riedel, do PSDB, ganhou a disputa pelo governo estadual de forma esmagadora no Mato Grosso do Sul, numa eleição em que os prefeitos tucanos tiveram papel de destaque. Um dos primeiros gestores do Estado a abraçar a pré-candidatura de Riedel ao Governo foi Eraldo Jorge Leite (PSDB), de Jateí, que também é tesoureiro da Associação dos Municípios de MS (Assomasul).
Além do trabalho de articulação regional e estadual, Eraldo Leite liderou seu grupo político em Jateí, onde Riedel teve quase 70% (69,47%) dos votos válidos do município. “Apoiamos Riedel desde o começo e não pegamos carona somente quando a campanha já tinha ganhado corpo. Agradeço todo meu grupo político pela confiança e empenho no trabalho para nosso candidato e agora governador eleito do MS”, declara Eraldo.
Como prefeito e dirigente municipalista, Eraldo de Jateí comemora a eleição de seu candidato ao governo, mas faz questão de afirmar que a vitória é resultado do trabalho. “O atual governador Reinaldo Azambuja já foi prefeito de um município do interior (Maracaju) e soube fazer o maior governo municipalista da história de nosso Estado e o Riedel foi seu braço direito nesta missão”, pontuou o prefeito jateiense.
Ao citar a disposição para o diálogo e o empenho em atender as demandas dos municípios, Eraldo Leite afirma que o resultado eleitoral foi uma retribuição ao comportamento companheiro do governo estadual. “Agradeço de todo o coração o voto de todos e todas jateienses, o envolvimento total de meu grupo político na campanha do Eduardo Riedel. Juntos, Jateí e demais municípios do Estado retribuímos, com voto na urna, a atenção que tivemos do Governo do PSDB”, avaliou o prefeito, fazendo questão de citar todos os setores da comunidade e destacando o gesto companheiro dos homens e mulheres de boa vontade de Jateí .
Mín. 22° Máx. 37°