Em suas primeiras palavras como governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) discursou no TRE-MS para agradecer aos mais 808 mil eleitores que depositaram a confiança não apenas nele, mas no projeto apresentado durante toda a campanha e que o sentimento é de gratidão.
'Quero somente agradecer a eles que depositaram a confiança no projeto apresentado a Mato Grosso do Sul, que prevê o crescimento, desenvolvimento, a justiça social. Trabalharei de maneira incansável para dar condição ao Estado de não ser o segundo melhor estado em vários aspectos, mas o primeiro Estado. Nosso povo, nossa gente, merece'.
Ele discursou logo após a vitória e agradeceu aos prefeitos que o apoiaram e principalmente ao atual governador Reinaldo Azambuja ao lembrar do convite feito para iniciar sua trajetória na política como seu secretário.
Riedel considerou que 'foi uma eleição difícil, por causa das lideranças fortes da história política'. Em relação ao cenário nacional, o tucano ratificou apoio a Jair Bolsonaro, mas lembrou que foi eleito recebendo voto de 'todas as matizes ideológicas, partidárias'.
'Eu sempre estarei aberto ao diálogo e essa é uma característica que eu tenho muito forte por acreditar na democracia, por acreditar que as diferenças visões da sociedade, elas devem ser respeitadas e devem ser discutidas no sentido de buscar soluções para os problemas reais das pessoas na saúde, na educação, segurança pública, agricultura familiar e na onde as pessoas estiverem'.
Mín. 22° Máx. 37°