Por volta das 21:00h, do dia 10 de outubro de 2922, a PM foi solicitada pela Comunicante, que alegava ter sido agredida pelo proprietário da residência em que vive. A Guarnição se deslocou até a Av. Genário da Costa Matos, onde a vítima se encontrava, e na sequência, até à residência onde o autor das agressões físicas estava.
A Guarnição PM foi recebida pelo autor e duas testemunhas do sexo feminino, que também residem na casa, juntamente com a vítima.
O acusado alegou que a Comunicante esteve em sua residência momentos antes, e que havia proferido diversos xingamentos, e ambos se exaltaram, e entraram em luta corporal, e que o autor precisou usar um cabo de vassoura para afastar a Comunicante.
As duas partes envolvidas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Cristo Rei, para exames de Corpo de Delito, e não foram constatadas lesões corporais nos examinados. Posteriormente, foram levados até a Delegacia de Polícia local.
Tanto autor como vítima negam qualquer envolvimento amoroso, e que se reuniam na residência para o consumo de entorpecentes, visto que todos os residentes são usuários.