Iniciou-se na data de ontem, dia 17 de outubro de 2022, os serviços paliativos visando conter uma forte erosão que existe no Bairro Triguenã em Ivinhema.
O Município sofre com este tipo de fenômeno que ocorre por uma série de processos superficiais, que envolve o desgaste e o transporte do solo e de rochas. A maioria dos agentes erosivos, como a água, são provenientes de ação natural e atuam na sedimentação da terra e do subsolo, degradando a área afetada.
A administração municipal busca incansavelmente por recursos para execução da obra. Dois Milhões de reais já foram destinados para obras de contensão da erosão, mais devido o período eleitoral fica impossibilitado a liberação dos recursos.
No período da tarde de ontem o Prefeito Juliano Ferro, acompanhado dos Secretários de obras Jonatan Gregório, habitação e Trabalho Victor Hugo Omitto, Secretário de Agricultura Maisson Cassuti, de Saúde Francielli Fascincani, Procurador Geral do Município Fernando Pereira e Divaldir Fialho Diretor da Fundação de Meio Ambiente e Turismo, recepcionaram o Promotor de Justiça Dr. Allan Barbosa Arakaki que acompanha o caso.
Na oportunidade do encontro o Prefeito Juliano Ferro expôs ao promotor toda sua preocupação com os moradores das imediações, com cemitério, local que já teve parte do muro levado pela erosão e com o meio ambiente.
Máquinas e caminhões já estão no local fazendo os serviços de aterramento no solo danificado, também será construída uma barreira visando conter a força da água que desce naquele local no intuído de evitar o aumento da erosão.
O prefeito espera em breve receber investimentos dos governos Estadual e Federal para conter e recuperar toda área degradada.
Mín. 22° Máx. 37°