O Comunicante/Vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Jateí, e relatou que teve um relacionamento de cerca de 3 meses com a autora, no ano de 2021, entre julho e setembro do referido ano, e que manteve amizade com a mesma, devido o fato dela possuir uma criança de cerca de 01 ano e meio, deixando a autora passar dias em sua residência, por conta da criança.
No último dia 03/10/2022, o Comunicante saiu para trabalhar, e retornou às 13:00h, e notou que vários objetos foram levados do interior da residência, pela autora, sem sua autorização.
Os investigadores realizaram monitoramento de um veículo Corsa Classic Prata, saindo de Jateí por volta de 08:00h, com uma carretinha engatada e vários objetos similares aos mencionados pela vítima.
A vítima reconheceu todos os objetos. A investigação continuou até os municípios de Glória de Dourados e Fátima do Sul, e as informações levaram a localização dos objetos e de uma trouxinha de maconha, totalizando 03 gramas.
Perto do local, foram encontrados a autora e seu acompanhante, e foram conduzidos à Delegacia para maiores esclarecimentos. A autora afirmou ser usuária de maconha, e adquirido a substância na Praça de Jateí. Também afirmou que o companheiro não sabia que os objetos eram oriundos de furto, pois a mesma afirmou ter ganhado tudo, e que aquela residência era de sua avó.
Mín. 21° Máx. 33°