Feliz e muito orgulhoso por ser filho da melhor mãe do mundo e ainda reconhecida pelo trabalho de formação de pessoas para uma vida melhor. Com estas palavras, o prefeito Eraldo Jorge Leite, agradeceu as homenagens recebidas pelos 30 anos da Escola Estadual Bernadete Santos Leite, de Jateí. Ele recebeu um quadro com a foto do busto de sua mãe Bernadete e não escondeu a emoção pelo momento histórico, “É um sentimento de gratidão que não cabe no coração”, ponderou.
Ao entregar o quadro à Eraldo, a atual diretora Andréia de Souza, destacou o papel histórico desempenhada por Bernadete, que encarou a missão de ensinar em tempos difíceis. Ela também citou o empenho de seu filho na época – Eraldo foi eleito pela primeira vez em 1.988 – na construção de uma grande escola para Jateí. “O nome de Bernadete resume o desafio de ensinar, ela foi um exemplo para o seu tempo e referência no presente”, destacou Andréia.
Emocionado, Eraldo Leite agradeceu a todos e a todas, exaltando a felicidade de ser filho de uma professora que entrou para a história. Ele também citou o orgulho de ser membro de uma família de educadoras e educadores, dividindo com eles o momento, o reconhecimento e a homenagem. “Minha mãe extrapolou os limites de nossa casa, ajudando e ensinando toda uma geração. Mulher de luta reconhecida pela família, colegas de profissão e por todas e todas que tiveram o privilégio de sua convivência”, avaliou Eraldo Leite.
Prefeito exibe quadro ao lado dos irmãos Silvio, Mariquinha, Rivandete, Maria Lúcia e Beto: Uma família de educadores – Fotos: Gercélio Chaves
Professora Bernadete Santos Leite empresta o nome para a principal escola de Jateí, referência em ensino para o Estado
Mín. 22° Máx. 37°