Operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13) resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Fátima do Sul contra um psicólogo de 63 anos.
Ele é acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos durante o tratamento dela.
O psicólogo que atua em Dourados foi preso em residência no bairro Jardim Maracanã e em seguida encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul onde o caso foi denunciado.
A Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul, Gabriela Vanoni, que coordena as investigações contou que a adolescente e a mãe procuraram a polícia, dando início aos levantamentos.
“Procurou o psicólogo justamente porque estava necessitando deste apoio, ocorre que ele, se aproveitando da fragilidade da vítima, abusava dela”, disse.
As investigações indicam ainda que desde as primeiras consultas o psicólogo já tentava abusar da menina.
"Em um dia que evoluiu para outros atos, a adolescente saiu desesperadamente [do consultório psicológico], procurou a mãe que foi até a delegacia, que prestou todo apoio”, completou a delegada, Gabriela.
Desta forma, a delegacia de Fátima do Sul onde o caso foi denunciado, contou com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Vicentina, sob comando do delegado Bruno Carlos e do SIG de Dourados.
O psicólogo vai responder por estupro qualificado por se tratar de uma menor de idade. A pena varia de 08 a 12 anos de detenção.
As investigações estão em andamento.
Mín. 21° Máx. 33°