Parecia um enredo de filme de ação, de mistério, suspense, detetives, típico da sessão "Encontros e Desencontros". Poderia virar tema de história como "Procurando LÉLO" ou até "LELOZES e Furiosos", porque de tudo aconteceu durante a procura desse gatinho.
Tudo começou quando LÉLO se escondeu dentro de um carro no município de Vicentina,e desapareceu em Fátima do Sul.
A partir daí,se iniciou uma corrida contra o tempo, para localizar o animalzinho, visto que o mesmo podia ser atropelado por algum veículo ou atacado por algum cachorro.
Por inúmeras vezes, pessoas afirmaram ter encontrado o bichano, porém ao se averiguar, era constatado se tratar de um outro animal.
Houve até perseguição automobilística, envolvendo carro, bicicletas a um felino nas ruas de Fátima do Sul, porém o felino conseguiu despistar. Ainda assim, não havia certeza se tratar de LÉLO.
Na noite desta quinta-feira (01/09), mais uma informação: o gato foi visto, segundo uma vizinha, entrando numa casa.E então se iniciou outra busca incansável pelo felino.
O garoto filho da vizinha afirmou que havia visto o gatinho no telhado de sua casa, porém ninguém conseguia localizá-lo, visto que já estava escuro, e a casa tinha dimensões enormes.
Foi quando a filha da tutora do animal subiu numa escada e conseguiu localizar e apanhar o gato. E assim, LÉLO pôde voltar para casa. Mais um final feliz.