Domingo, 29 de Setembro de 2024
16°C 34°C
Dourados, MS
Publicidade

Regiaonline Suinocultura: Em Jateí, Celso Philipp fala sobre a Conclusão da Granja dos Ipês.

Regiaonline Suinocultura: Em Jateí, Celso Philipp fala sobre a Conclusão da Granja dos Ipês.

31/08/2022 às 10h36
Por: RegiãOnline Fonte: Regiaonline
Compartilhe:
Regiaonline Suinocultura: Em Jateí, Celso Philipp fala sobre a Conclusão da Granja dos Ipês.

 

A equipe do site Regiaonline esteve na Estância Colorada, do Produtor de Suínos Celso Philipp, em Jateí, onde no último sábado (27),foi realizada a Cerimônia de Conclusão da Granja dos Ipês.

 

Celso Philipp é um dos maiores suinocultores de Glória de Dourados e região, e falou sobre a satisfação de poder inaugurar mais um complexo produtivo, idealizado há alguns anos atrás. Foram 18 meses de obras, um investimento de R$21.000.000,00. É uma granja produtora de leitões, de 3000 matrizes, que tem o objetivo de produzir mais de 100.000 leitões desmamados ao ano.

 

O objetivo não se limita exclusivamente à suinocultura, mas o complexo em seu todo bovinocultura de corte e sustentabilidade energética. A Granja dos Ipês terá toda uma produção de energia sustentável, produzida através de 02 geradores a biodigestores, a biogás, 01 usina fotovoltaica, toda ela com captação de água, pra 02 cisternas, onde haverá produção de peixes, e também a produção de gado de corte, com os resíduos tratados nela, com o objetivo de produção mais de 1200kg por hectare/ano de gado bovino, e gerando empregos diretos para 20 pessoas.

 

Foram 7 casas construídas na propriedade, e hoje a Granja dos Ipês, em parceria com a Seara, e também foi viabilizada com a parceria com a Prefeitura Municipal de Glória de Dourados. Isso tudo, o Governo do MS, o Governo Municipal, a Agroindústria e fornecedores contribuiu para a concretização após 18 meses de obra, de luta, tudo feito com muito amor e carinho.

 

Para Celso, a emoção é indescritível, pois o mesmo já trabalha no ramo de Suinocultura há mais de 25 anos, sonho que veio desde sua infância, e que teve inspiração do seu avô, que já era produtor em Santa Catarina. Portanto, já vem do DNA.

 

A obra teve a participação direta de mais de 200 pessoas trabalhando, sendo 50 a 60 pessoas que trabalhavam na obra, e grande parte dessa mão de obra veio de Glória de Dourados e região. E agora, esses 20 funcionários que ali trabalham, são grande maioria de Glória de Dourados, que foi o compromisso assumido juntamente com o Prefeito Aristeu, com o vice Amadeu, na oportunidade em que foi firmada essa parceria de executar a obra nesse município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias