O advogado está empatado com outros dois candidatos, alcançando 0.80% na corrida por uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa_
A nova pesquisa do Instituto Ranking para deputado estadual divulgada nesta terça-feira (30/08) coloco o advogado Rhiad Abdulahad, candidato a uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo União Brasil com o número 44333, em 12º lugar com 0.80% da preferência do eleitorado sul-mato-grossense. Ele aparece empatado com outros dois candidatos e, caso as eleições fossem agora, seria um dos eleitos, conforme levantamento realizado junto a três mil eleitores de 30 municípios do Estado, entre os dias 24 e 29 de agosto, e registrado com os números MS-08328/2022 e BR-09736/2022.
Segundo o Instituto Ranking, a pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar, significando que todos tiveram a mesma chance de serem sorteados para responderem ao questionário. A amostra foi realizada de acordo com os dados populacionais disponibilizados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes ao Censo 2010 e TSE/TRE-MS 31/07/2022.
O levantamento tem margem de erro máximo estimado de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo site MGS NEWS e o Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número 8561. “Quero agradecer aos eleitores de Mato Grosso do Sul pelo voto de confiança na minha candidatura, demonstrando que minha campanha está no caminho certo. Minha intenção é conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa para fazer uma política de renovação, de muito trabalho e de muita competência para levar até a população a mensagem do que é preciso fazer para termos mais empregos, mais renda, mais saúde, mais segurança e mais educação”, declarou Rhiad.
*Biografia*
Advogado e com 31 anos de idade, Rhiad é natural de Ponta Porã (MS), onde nasceu no dia 23 de janeiro de 1991, mas, mudou-se para Campo Grande (MS) aos 15 anos de idade para estudar. Aos 18 anos, em 2009, ele ingressou no curso de Direito da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), formando-se na turma de 2013, mesmo ano em que passou no exame da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul).
Em 2015, Rhiad fez especialização em Direito Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e, em 2020, saiu candidato ao cargo de vice-prefeito de Campo Grande, quando obteve 34.066 votos válidos. Neste ano de 2022, ele colocou o nome à disposição para concorrer à vaga de deputado estadual pelo União Brasil.
Como advogado da iniciativa privada, Rhiad atuou em diversas causas ligadas ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul e enxerga o liberalismo econômico como a forma mais adequada para a retomada da nossa economia. Ele defende a diminuição dos gastos públicos, como a revisão dos cargos comissionados, e também a redução da pesada carga tributária estadual, com o corte de taxas e impostos.
Rhiad é defensor da modernização da máquina pública por meio da utilização de mais tecnologias, contribuindo para reduzir a burocracia e beneficiar quem gera renda e emprego por meio da iniciativa privada. Ele também prega a discussão de soluções para as questões sociais que tanto assolam a população sul-mato-grossense.
Mín. 22° Máx. 37°