Os funcionários dos Centros de Educação Infantil foram treinados em Rio Brilhante com noções básicas de primeiros socorros. No total, 130 profissionais participaram do curso que aconteceu entre os dias 11 a 25 de julho.
O treinamento foi realizado através de uma parceria da Secretaria de Educação com o Corpo de Bombeiros e teve por objetivo preparar os profissionais para intervirem imediatamente em eventuais acidentes, afogamentos, engasgamentos, paradas cadiorrespiratórias, entre outros sinistros, envolvendo bebês ou crianças.
A capacitação que deve beneficiar toda a rede municipal de ensino, atende às exigências da Lei Lucas, além de ofertar segurança às crianças e profissionais que atuam nesses locais.
A Lei Lucas (Lei Nº 13.722) estabelece a obrigatoriedade da capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.
O seu objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.
O Governo Municipal enfatiza o seu compromisso de ofertar o ensino de qualidade e principalmente a importância de capacitar os
Mín. 22° Máx. 37°