Além das funções mastigatórias apresentada pela atividade bucal, a autoestima também está ligada.
A familiaridade com hábitos de higiene bucal e sua incorporação na rotina desde os primeiros anos de vida, somados a uma alimentação adequada e saudável, podem repercutir em indivíduos mais saudáveis, diminuindo as chances de serem acometidos por doenças bucais oriundos de microrganismos.
Após três anos sem atendimento, o Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde retomou a Saúde Bucal com o Programa Saúde na Escola com o levantamento epidemiológico dos alunos de 6 a 14 anos das escolas municipais e estaduais, Prudêncio Thomaz e APAE.
No mês de junho foram realizadas diversas ações, entre elas, as escovações, palestras e bochechos com flúor nas escolas e creches do município.
O programa é executado pelos profissionais da Saúde Bucal e auxiliares com orientações aos alunos sobre o tratamento dos dentes em seus ESFs do bairro.
O Governo Municipal reforça o seu compromisso em ofertar uma saúde de qualidade e principalmente facilitar o acesso da população aos serviços, que estavam parados e agora retornam com toda dedicação da equipe.
Mín. 22° Máx. 37°