Com intuito de formar cidadãos empreendedores, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação firmou mais uma parceria, que leva as crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino, a oportunidade de vivenciar experiências dos valores e princípios do cooperativismo.
A Escola Euclides da Cunha em Prudêncio Thomaz foi contemplada com o projeto “Educação Financeira: Cooperação na Ponta do Lápis”. Os alunos das turmas 8 e 9 B, participaram da palestra Biblioteca Municipal Mário Corrêa da Costa.
O aluno, Madyson Silva de Oliveira, revelou que a ideia não só foi plantada, mas que será executada nos seus projetos financeiros. “Gostei muito porque ensina a gente poder administrar o dinheiro, nos ajudar para futuramente ter uma vida digna do trabalho que a gente teve, muito legal e muito bom”, disse.
A professora Viviane Selzler, ressaltou que esta é uma oportunidade de para aprender sobre o empreendedorismo e administração financeira, sendo útil para a formação do ser humano e desenvolvimento social, primordial a educação escolar.
Para o Sicredi, a Educação Financeira, pode transformar a relação com o dinheiro e ajudar a conquistar maior independência e liberdade. A palestra abordou temas como poupança, gestão e educação financeira.
O Governo Municipal agradece a parceria do Sicredi neste projeto, que oportuniza aos estudantes vivências de liderança, educação financeira, empreendedorismo social e inclusão social, habilidades que facilitam a construção de jovens protagonistas e adultos responsáveis e atuantes na sociedade.
Mín. 22° Máx. 37°