O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (União Brasil), lançou recentemente o que denominou “Quarteto MS” em apoio a pré-candidatos que postulam cargos majoritários e proporcionais em Mato Grosso do Sul.
Irreverente, o prefeito gravou um vídeo no qual pede a população de seu município e de todo o Estado a apoiar os pré-candidatos Eduardo Riedel (PSDB), ao Governo do Estado, deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) à reeleição, a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) ao Senado, e o ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior (PP) à Câmara Federal.
“Fala meus amigos de Ivinhema, região, Mato Grosso do Sul. Hoje, eu vou fazer o lançamento de nossos pré-candidatos, ‘Quarteto MS’, é isso mesmo. Nós temos aqui nosso pré-candidato ao Governo, Eduardo Riedel, como pré-candidato a deputado estadual, meu amigo, deputado Zé Teixeira, a nossa magnífica Tereza Cristina como pré-candidata ao Senado e nosso amigo Walter Carneiro Júnior como pré-candidato a deputado federal. Esse é o Quarteto MS, esse é o quarteto que nosso MS precisa para estar crescendo cada dia mais, se desenvolvendo e assim trazendo coisa boa pro nosso povo sul-mato-grossense. Entre nessa onda comigo também, entra você também com o ‘Quarteto MS’. Esse eu garanto e assino embaixo. Eu já escolhi os meus”, sugeriu.
No vídeo em que se manifesta favorável aos quatro pré-candidatos, Ferro expõe vários adesivos para distribuição entre o eleitorado.
Apesar de a campanha eleitoral começar para valer após a realização das convenções partidárias, de 20 de julho a 5 de agosto, a distribuição de materiais é permitida, com base na lei nº 13.165, instituída em 2015, que ‘regulamenta’ a chamada pré-campanha.
AMPLO PROJETO
Os pré-candidatos integram um amplo projeto político liderado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visando manter a hegemonia à frente do Parque dos Poderes e continuar investindo forte em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.
Defensor do “governo municipalista” adotado por Reinaldo Azambuja, Walter Carneiro Júnior, por exemplo, é um dos pré-candidatos que desejam usar a experiência adquirida à frente do comando da Sanesul para trazer recursos de Brasília, caso eleito, e auxiliar a gestão de Eduardo Riedel com grandes projetos e investimentos em torno do desenvolvimento do Estado.
Além de Juliano Ferro, vários outros prefeitos, vices, vereadores, outras lideranças políticas e apoiadores abraçaram o projeto.
No dia 18 de abril, 71 dos 79 prefeitos do Estado aderiram às pré-candidaturas de Riedel e Tereza Cristina, que darão palanque em Mato Grosso do Sul ao presidente Jair Bolsonaro.
Mín. 22° Máx. 37°