A Festa da Fogueira de Jateí mostrou, mais uma vez, que consegue atrair multidões a cada edição que é realizada, se consolidando como o principal evento da região e um dos maiores do Estado, sendo referência também no âmbito nacional. Neste ano, a cidade recebeu mais de 110 mil pessoas em três dias de festa (1 a 3 de julho), que primou pela organização e acolhimento aos visitantes.
O Parque da Fogueira recebeu seu maior público desde sua inauguração há 15 anos, com uma multidão estimada em quase 50 mil pessoas somente no sábado (2). O grande volume de gente desafiou até mesmo o atendimento nas praças de alimentação e de diversões, com a formação de longas filas e um tempo maior para atender a demanda dos pedidos.
No dia 2 de julho teve o acendimento da maior fogueira do Brasil, com 65 metros de altura, aliado com espetáculo pirotécnico e musical. No sábado a noite, o destino a Jateí ficou congestionado e por volta das 22h havia 10 quilômetros de lentidão nos dois sentidos da rodovia 376 e um tempo médio de três horas para chegar até o parque.
Além da fogueira gigante, praça de alimentação e parque de diversões, o centro de evento de Jateí recebeu rodeio em touros e shows nacionais todas as noites, começando por Michel Teló no dia 1; a dupla Marcos e Belutti no dia 2; e Luan Santana no fechamento da festa, no domingo (3).
Organização agradecida – Para que a festa de Jateí fosse coroada de sucesso, a Prefeitura estabeleceu parcerias com as polícias Militar e Civil e também com o Corpo de Bombeiros, garantindo suporte e tranquilidade aos visitantes.
A sensação de segurança dentro do parque foi completada com as presenças de brigadistas e bombeiros civis, além de equipes da Secretaria de Saúde à postos com ambulâncias e outros veículos. A organização da festa mobilizou a estrutura da Prefeitura de Jateí, com o envolvimento de todo seu funcionalismo. “Estamos honrados e agradecidos aos milhares de visitantes e dividimos o sucesso de nossa festa com todos e todas que ajudaram e contribuíram com sua realização”, agradece o prefeito Eraldo Jorge Leite.
Mín. 22° Máx. 32°