O Parque da Fogueira de Jateí recebeu na noite deste sábado (2), a maior concentração de pessoas por metro quadrado de sua história. Estimativas apontam um público entre 40 e 50 mil pessoas, atraídas principalmente pelo acendimento da maior fogueira do Brasil, com 65 metros de altura.
A rodovia 376 teve seu primeiro grande congestionamento em um período noturno, com mais de 10 quilômetros de lentidão, nos dois sentidos à Jateí. Motoristas e famílias inteiras enfrentaram até duas horas na rodovia para avançar poucos quilômetros até o grande centro de atenções: o Parque da Fogueira.
O acendimento da fogueira gigante de Jateí aconteceu sem atrasos e a meia noite foi iniciado o espetáculo pirotécnico e musical, seguida da queima. Neste momento, todos os olhares se voltaram ao alto para apreciar o espetáculo, em expressões de deslumbre e encantamento.
A 45ª da Fogueira termina neste domingo (3), com a final do rodeio e o show nacional de Luan Santana. A expectativa é de que o parque volte a receber grande público, a exemplo de que foi com Michel Teló na sexta-feira e Marcos e Beluti, no sábado.
Mín. 22° Máx. 32°