O Palmeiras desperdiçou neste sábado uma grande chance de abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, horas depois de o Corinthians, então vice-líder, ser goleado pelo Fluminense. Em pleno estádio Allianz Parque, em São Paulo, foi derrotado pelo Athletico-PR, comandado por Felipão, por 2 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada, e viu rivais, como o próprio time paranaense e o Atlético-MG, se aproximarem na tabela de classificação.
Com 29 pontos, o Palmeiras segue sozinho na ponta, mas a vantagem para o segundo colocado, agora o Athletico-PR, caiu de três para dois. O Atlético-MG é o terceiro com a mesma pontuação dos paranaenses, mas perde no número de vitórias (8 a 7). O Corinthians é o quarto com 26.
No reencontro de Felipão com o Palmeiras desde a sua saída em 2019, o time alviverde perdeu também uma invencibilidade de cinco anos diante da equipe paranaense. A última derrota para o Athletico-PR havia acontecido no Brasileirão de 2017. De lá para cá, as equipes se enfrentaram mais 10 vezes, com sete vitórias palmeirenses e outros três empates.
Essa é a segunda derrota do Palmeiras no Brasileirão e a segunda no Allianz Parque. Na estreia, ainda na ressaca da conquista do Campeonato Paulista, em abril, o Verdão perdeu por 3 a 2 para o Ceará.
Os dois clubes voltam as suas atenções agora para as oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de vencer a ida por 3 a 0, o Palmeiras recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parqiue. Um dia antes, no mesmo horário, o Athletico-PR jogará contra o também paraguaio Libertad, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. No primeiro duelo, em Curitiba, vitória rubro-negra por 2 a 1.
Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Athletico-PR entrará em campo primeiro. No sábado, às 20h30, enfrentará o Goiás, em Goiânia. O Palmeiras jogará no domingo, às 18 horas, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza.