Garantir o direito de ir e vir das pessoas é um compromisso da administração municipal em Jateí. Essa prioridade pode ser notada na excelente conservação das vias de locomoção da população. Um dos exemplos é o cuidado que a gestão pública municipal dispensa às estradas rurais, que recebem um trabalho permanente de conservação para que tenham as melhores condições possíveis de tráfego das pessoas e da produção.
Como Jatei é uma das localidades do Mato Grosso do Sul com grande extensão territorial, a manutenção das estradas e um verdadeiro desafio da administração local. A união de esforços é uma marca para manter o bom estado das estradas, com a Prefeitura estabelecendo parcerias com empresas e produtores neste importante trabalho.
Nesta semana, o prefeito Eraldo Jorge Leite vistoriou mais uma frente de obras na zona rural do município, onde a Prefeitura está intervindo para garantir o tráfego de pessoas, veículos e máquinas. Ao lado de assessores e a representação da Câmara de Vereadores, o prefeito esteve na divisa dos municípios de Jateí e Vicentina, onde está sendo executadas obras de drenagem, patrolamento, levantamento de greide e cascalhamento da estrada que interliga as duas localidades.
A frente de obra está concentrada na localidade conhecida como Dois Bolichos, no sentido do Barreirinho ao Potreirito, numa ação que conta com a parceria da usina Central Energética no fornecimento de cascalho. No local, o prefeito verificou de perto todo o conjunto de ações no local, mantendo contato com os trabalhadores e com moradores locais, que elogiaram a atenção da Prefeitura para com a localidade.
É importante ressaltar que estas obras na localidade de Dois Bolichos é uma ação desafiadora da gestão pública jateiense, já que este trecho ficou sem poder receber tráfego pesado por muitos anos, em função da precariedade desta estrada. A determinação de Eraldo Leite está sendo comemorada pelos produtores e população local, pois garante o trânsito de todos os veículos e encurta a distância entre Jateí e o vizinho município de Vicentina.
Mín. 22° Máx. 35°