A equipe do site Regiaonline recebeu em torno de 06 a 08 mensagens de WhatsApp, todas com números diferentes, e utilizando um Golpe Antigo, porém que estão tentando novamente na Praça: a oferta de emprego, com salário de varia de R$ 500,00 a 5000.00.
As mensagens sempre tinha como emissor (a), um(a) gerente de uma grande empresa. Foram citados Projeto Amazon, Janey, Bumerang, Liberty Mall, Mercado Livre.
Os números de telefone variam com DDD de outros estados, como SP, MG, RO, PR, RJ, RS como até números internacionais, como de países como Zâmbia, Zimbábue e Kênia. E o objetivo sempre é conseguir os dados da pessoa, para clonar o aparelho de celular e conseguir acesso a outros contatos, senhas, transações, entre outros. Em alguns casos, quando não atingem o objetivo por completo, utilizam as redes sociais e difamam a pessoa, expondo fotos e nome, chamando de Golpista, ou outros métodos baixos.
A orientação é não atender ligações de números desconhecidos, não clicar em links enviados por esses elementos, bloqueie esses contatos. Não deixe a curiosidade fazer com que você seja vítima de um Golpe. Hoje em dia existem aplicativos capazes de identificar e bloquear chamadas e mensagens indesejáveis. Quem não baixar algum desses aplicativos, pode simplesmente utilizar o Google e digitar o número de telefone que deseja identificar a origem, e se houver outras reclamações, vários sites já descreveram, e então é só bloquear, sem precisar correr o risco de atender para saber quem ou de onde veio a tal mensagem.
A Redação do Regiaonline recebeu inúmeras reclamações de pessoas de várias cidades do MS, como Deodápolis, Glória de Dourados, Vicentina, Ivinhema, Jateí , Fátima do Sul, Angélica, todas receberam as mesmas mensagens, com algumas pequenas mudanças no perfil das fotos dos emissores, ou nome de empresa diferente. Portanto fiquem atentos e não caiam nessa.
Mín. 21° Máx. 33°