ge
Por Marco Antônio Astoni, de Belo Horizonte
(Foto: Washington Alves/Light Press)
O resultado classifica a Raposa para a semifinal da Copa do Brasil. O adversário sai do confronto entre Atlético-PR e Grêmio, nesta quinta. Os gaúchos venceram a primeira partida por 4 a 0 e estão quase lá.
Os dois times agora viram a ficha e jogam pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. Sábado, às 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Avaí, na Arena Palmeiras. O Cruzeiro também joga em casa. Domingo, às 19h, enfrenta o Vitória, no Mineirão.
O jogo
Os primeiros minutos da partida foram de muito estudo, com os dois times bem postados na defesa, sem correr riscos desnecessários. Como o 0 a 0 dava a vaga ao Cruzeiro, o Palmeiras começou um pouco mais avançado, com Dudu e Roger Guedes comandando as ações ofensivas. O time mineiro, porém, tinha espaço para contra-atacar e criar seus lances, principalmente na velocidade de Élber e Alisson. Com isso, o jogo foi equilibrado, mas com poucas chances de gol.
Depois dos 30 minutos, a partida ficou truncada, com jogadas ríspidas e discussões entre os jogadores. Mas nada de importante aconteceu, e o 0 a 0 permaneceu até o final do primeiro tempo.
O segundo tempo foi dramático. Não que o jogo tivesse ganhado em qualidade técnica, mas, à medida que o tempo ia passando, os corações batiam mais acelerados no Mineirão. Afinal, um gol seria fatal e poderia carimbar o passaporte de um dos times para a semifinal. O Palmeiras se mandou para o campo de ataque, e o Cruzeiro seguia vivendo de contragolpes. Até que, em um lance em que contou com a sorte, o time paulista abriu o placar. Aos 25 minutos, Keno bateu de fora da área, a bola desviou em Lucas Romero no meio do caminho e enganou Fábio.