Terça, 04 de Fevereiro de 2025
20°C 35°C
Dourados, MS

Cruzeiro empata no fim e elimina Palmeiras da Copa do Brasil

Cruzeiro empata no fim e elimina Palmeiras da Copa do Brasil

Por: RegiãOnline
27/07/2017 às 14h35 Atualizada em 27/07/2017 às 18h35

 

ge

 

Por Marco Antônio Astoni, de Belo Horizonte

 

(Foto: Washington Alves/Light Press)

 

 

 

moção em 180 minutos. Cruzeiro e Palmeiras fizeram uma série histórica nas quartas de final da Copa do Brasil, que será lembrada por muito tempo. Após um 3 a 3 eletrizante no jogo de ida, outro empate, desta vez por 1 a 1, gols de Diogo Barbosa e Keno, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, levou o Cruzeiro à semifinal da competição. O Palmeiras abriu o placar aos 25 do segundo tempo, mas o time mineiro buscou forças para conseguir o empate, aos 39.

O resultado classifica a Raposa para a semifinal da Copa do Brasil. O adversário sai do confronto entre Atlético-PR e Grêmio, nesta quinta. Os gaúchos venceram a primeira partida por 4 a 0 e estão quase lá.

Os dois times agora viram a ficha e jogam pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. Sábado, às 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Avaí, na Arena Palmeiras. O Cruzeiro também joga em casa. Domingo, às 19h, enfrenta o Vitória, no Mineirão.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram de muito estudo, com os dois times bem postados na defesa, sem correr riscos desnecessários. Como o 0 a 0 dava a vaga ao Cruzeiro, o Palmeiras começou um pouco mais avançado, com Dudu e Roger Guedes comandando as ações ofensivas. O time mineiro, porém, tinha espaço para contra-atacar e criar seus lances, principalmente na velocidade de Élber e Alisson. Com isso, o jogo foi equilibrado, mas com poucas chances de gol.

Depois dos 30 minutos, a partida ficou truncada, com jogadas ríspidas e discussões entre os jogadores. Mas nada de importante aconteceu, e o 0 a 0 permaneceu até o final do primeiro tempo.

O segundo tempo foi dramático. Não que o jogo tivesse ganhado em qualidade técnica, mas, à medida que o tempo ia passando, os corações batiam mais acelerados no Mineirão. Afinal, um gol seria fatal e poderia carimbar o passaporte de um dos times para a semifinal. O Palmeiras se mandou para o campo de ataque, e o Cruzeiro seguia vivendo de contragolpes. Até que, em um lance em que contou com a sorte, o time paulista abriu o placar. Aos 25 minutos, Keno bateu de fora da área, a bola desviou em Lucas Romero no meio do caminho e enganou Fábio.

Ao Cruzeiro só restou o tudo ou nada. Foi isso que os mineiros fizeram. Partiram pra cima, na base do desespero, tentando o empate. E, numa série mata-mata em tudo podia acontecer, o gol cruzeirense surgiu. Aos 39 minutos, Alisson cruzou para o homem-surpresa Diogo Barbosa subir no terceiro andar e cabecear sem chances para Jaílson. O drama se manteve até o apito final do árbitro. Mas o Cruzeiro conseguiu segurar o empate e, aliviado, garantiu a vaga entre os quatro melhores times da Copa do Brasil.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários