Deodápolis (MS) - Na noite deste domingo (15/05), por volta das 19h30min, policiais militares do 14º Batalhão lotados na cidade de Deodápolis realizaram a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo, desacato e ameaça.
Durante policiamento ostensivo e preventivo, a guarnição policial foi informada que no Texas Bar, no Distrito de Lagoa Bonita, havia um indivíduo trajando calça jeans, boné e jaqueta e este individuo estaria portando uma arma de fogo. Ainda, segundo o denunciante, todos no local estariam com medo.
No momento da revista pessoal aos indivíduos que se encaixavam nas características repassadas, um dos abordados tentou se esquivar e sair andando, momento em que foi dada ordem de parada. Neste momento, o indivíduo novamente não acatou a ordem e declarou para um dos policiais que estava armado. Assim, foi ordenado que posicionasse a mão na cabeça e encostasse na parede, oportunidade em que este sacou a arma e jogou no quintal de uma residência.
Diante dos fatos, foi ordenado que ele entrasse no compartimento de preso ao que passou a declarar que "não havia homem no mundo que o colocasse no guarda preso".
No quintal, foi localizado 01 (um) revólver da marca Taurus .38, com 06 (seis) munições intactas. Ainda, amigos e familiares do autor deslocaram ao local, a fim de saber sobre os fatos e pedir a sua liberação.
Durante o trajeto à Delegacia de Polícia, o autor desferiu chutes e socos, desacatando os policiais militares tendo, na sequência, ameaçado a guarnição policial de morte, em especial um dos policiais militares envolvidos na abordagem e sua família.
O autor foi encaminhado ao Hospital Municipal Cristo Reis, para exame de corpo de delito, sendo entregue na Delegacia de Polícia com a arma de fogo recolhida.
Mín. 21° Máx. 33°