Fátima do Sul (MS) - Nesta terça-feira (19/04), policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar iniciaram os patrulhamentos ostensivos e preventivos nas regiões rurais.
Com foco inicial no levantamento de dados das propriedades rurais da região de Fátima do Sul, os policiais militares deram início às atividades que fazem parte do Programa Campo Mais Seguro, do governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Por meio de visitas às propriedades rurais, a polícia militar irá atuar junto ao homem do campo, a fim de propiciar maior monitoramento de pessoas e maquinários das regiões do Mato Grosso do Sul.
Relembre o lançamento da Patrulha Rural em Fátima do Sul
Em 12 de abril de 2022, na Associação Comercial de Fátima do Sul - ACIFAS, foi realizado o lançamento da Patrulha Rural na área do 14° Batalhão da PMMS.
O evento contou com a presença de diversas autoridades civis da cidade de Fátima do Sul e entorno, dentre elas o Deputado Estadual Londres Machado, a Prefeita Municipal Ilda Machado, o Presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul João Francisco Antunes.
Realizado na sede do 14° Batalhão da Polícia Militar, o Presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul fez o uso da palavra e ressaltou a importância do projeto.
Na sequência, a Comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar Tenente-Coronel QOPM Sandra Regina dos Santos agradeceu a presença de todos os presentes e frisou a importância do apoio dos produtores rurais na consecução de uma sociedade segura envolvendo não apenas os órgãos de segurança pública, mas todos os cidadãos.
O Comandante do Policiamento de Área 1 e Comandante da Patrulha Rural Coronel QOPM Gilberto Gilmar de Santana explicou detalhes do projeto e o modo de funcionamento do georreferenciamento das propriedades rurais, trazendo informações sobre como a Polícia Militar irá atuar junto ao homem do campo, a fim de propiciar maior monitoramento de pessoas e maquinários das regiões do Mato Grosso do Sul, evitando-se a prática de crimes por meio do compartilhamento de informações.
Aproximadamente 100 (cem) pessoas no auditório da ACIFAS, entre produtores rurais, civis e militares, que compareceram ao local a fim de prestigiar o lançamento do projeto na região.
Mín. 21° Máx. 33°