Laguna Carapã (MS) – No início da noite desta terça-feira (05), uma equipe policial do 3º GPM/ 3º Pelotão de Polícia Militar, pertencente à 9ª CIPM, retirou de circulação uma arma de fogo cal. 38, Marca Jaguar de origem Argentina, municiada com duas munições intactas.
A Polícia Militar foi informada por moradores que próximo ao posto de combustível havia uma pessoa em atitude suspeita. De posse das informações a Guarnição PM conseguiu localizar o suspeito, o qual foi abordado e durante revista minuciosa a equipe policial encontrou em sua posse uma mochila e dentro dela havia uma certa quantia em dinheiro, uma pequena porção de substância análoga a haxixe, uma toca de frio de cor preta, uma luva e a arma de fogo com as duas munições intactas.
Ao ser entrevistado o suspeito não soube dizer ao certo o que estava fazendo na cidade, mas relatou que comprou a arma de fogo no Distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã-MS, pagando por ela o valor de R$ 1.500,00 e tinha a intenção de levá-la para a cidade onde reside, no Estado do Paraná. Diante das circunstancia a equipe policial lhe deu voz de prisão e o encaminhou para a DEPAC para dar continuidade aos procedimentos estabelecidos em Lei.
Mín. 21° Máx. 33°