ASSESSORIA
A visita foi com o objetivo de conhecer os trabalhos da Cooperativa, como esta sendo o gerenciamento integrado dos resíduos sólidos, nesse caso como está sendo implantado o programa de coleta seletiva no município.
O IMASUL teceu elogios pela organização do local e pelo trabalho dos catadores na cooperativa. Também houve, um bate papo entre o promotor com os cooperados para saber sobre as perspectivas e inclusão dos catadores na cooperativa que hoje tem em torno de 25 pessoas: Sendo que esse número irá aumentar, pois a demanda é grande na área da coleta seletiva no município de Ivinhema.
O Diretor de Meio Ambiente também comentou sobre os benefícios para o município com a implantação desse programa de coleta seletiva que irá aumentar o repasse do ICMS Ecológico e a geração de novos postos de trabalho.
Inclusão social dos catadores, através da adesão na cooperativa, compensação dos custos com a destinação dos rejeitos em aterro sanitário e cumprimento da política nacional de resíduos sólidos, esta previsto na Lei de numero 12.305/2010.
Ao final o prefeito Juliano Ferro disse que a Cooperativa trará soluções ambientais, sociais, econômica e de saúde publica, Juliano também comentou sobre a eficácia e eficiência em termos de economia para aproveitamento dos materiais, inclusive com os impactos ambientais positivos, melhoria e qualidade dos serviços oferecidos a sociedade pela cooperativa.
Mín. 22° Máx. 35°