Assessora de Comunicação
O protagonismo de duas mulheres guerreiras que se dedicam diariamente a cuidar de pessoas levou o deputado estadual Barbosinha a homenageá-las com o Troféu Celina Jallad, em Sessão Solene híbrida na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 8 de março, em comemoração do Dia Internacional da Mulher.
“Todas as homenagens jamais estarão à altura do valor dessas mulheres que se dedicam diariamente em detrimento do outro. O trabalho que a Márcia e a Iris fazem diariamente traduzem muito bem a tão sublime criação divina. Deixo aqui o meu respeito ao trabalho dessas guerreiras e a cada mulher sul-mato-grossense. As mulheres são o maior exemplo de conexão com o amor. Neste 8 de março aproveito para reafirmar o meu compromisso de continuar lutando por igualdade, justiça, segurança, assistência social e saúde de qualidade para cada sul-mato-grossense! Um Feliz Dia Internacional das Mulheres”, parabenizou o deputado.
Uma das homenageadas, a primeira-dama de Costa Rica, Márcia Alves, tem se destacado por seu trabalho ao lado do marido, o prefeito Cleverson Alves dos Santos. Madrinha de um dos projetos de destaque no município, voltado à saúde da mulher, o Programa "Bem Nascer", que tem por objetivo a prática de ações que possam evitar a mortalidade materno infantil, incluindo atendimento básico, acompanhamento das gestantes com exames de rotina, desde o início da gravidez até o nascimento da criança.
Iris dos Santos Moreira foi agraciada com o Troféu Celina Jallad em reconhecimento por seus serviços prestados à sociedade campo-grandense. Ela tem contribuído enquanto fundadora e presidente da entidade filantrópica Associação Renasce a Esperança, que atende crianças com microcefalia, hidrocefalia, paralisia cerebral e Síndrome de Down.
“A iniciativa de prestar este serviço à comunidade, fortaleceu após vivenciar o amor materno. Me sensibilizei em promover melhoria da qualidade de vida de mães e crianças que sofriam as dificuldades acarretadas por essas doenças. Temos aqui na Associação a missão de promover assistência social às pessoas menos favorecidas e em risco social, proporcionando a elas a possibilidade de desenvolverem integralmente”, disse a homenageada.
O projeto da Associação Renasce a Esperança oferece aos usuários serviços gratuitos de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, hidroterapia, fonoaudiologia e assistência social.
Troféu Celina Jallad - Foto ALEMS Luciana Nassar
Iris dos Santos Moreira - presidente da Associação Renasce a Esperança
Mín. 22° Máx. 35°