Deodapolis (MS): Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil de Deodápolis recebeu uma informação de que havia ocorrido um furto de fios de cobre na madrugada. De imediato, os Investigadores da Unidade Policial iniciaram as diligências, para a identificação da autoria delitiva e recuperação dos itens.
Foram localizadas imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local do furto, sendo possível identificar a identidade dos suspeitos. Os Investigadores foram até a casa do suspeito e encontraram pequenos pedaços dos fios objetos do furto, os quais estavam dentro de uma churrasqueira.
A equipe policial apurou que a churrasqueira foi utilizada para queimar a capa de isolamento dos fios, deixando apenas o cobre.
Outro ponto observado pela equipe foi que o local é utilizado com bastante frequência por usuários de entorpecentes, sendo encontrados diversos fragmentos de sacolas plásticas, embalagens típicas de porções de entorpecente, bem como cachimbo artesanal utilizado para uso de entorpecentes tipo crack, a indicar que no local funciona uma boca de fumo.
Em seguida, durante entrevista com o suspeito, os policiais receberam a informação de que ele havia vendido os bens furtados a um receptador.
Em ato contínuo, a equipe deslocou-se até a residência do indivíduo apontado como comprador, logrando êxito em recuperar os fios de cobre furtados e, reduzido assim, o prejuízo da vítima.
Os dois indivíduos que subtraíram os fios de cobre foram presos em flagrante delito pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes enquanto o comprador também recebeu voz de prisão pela prática do delito de receptação.
Publicado por: Carlos Eduardo Orácio