ASSESSORIA
O Conselho Curador e a diretoria do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Alvorada do Sul, MS – PREVNAS, reuniram se com o prefeito José Paulo Paleari, para dialogarem e pontuarem algumas questões relacionadas ao bom andamento da Instituição como aprovação e assinatura da Política de Investimentos para 2022, e alteração da taxa administrativa que segundo a PORTARIA Nº 19.451, DE 18 DE AGOSTO DE 2020, que alterou a fórmula de cálculo sobre a taxa de administração para o custeio das despesas correntes e de capital necessárias à organização e ao funcionamento do órgão ou entidade gestora dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS.
O Cálculo Atuarial elevou a alíquota patronal de 17,40% para 18,04%, passando a taxa administrativa de 2%, para 2,64%, de acordo com a legislação vigente que assegura aos municípios de Médio Porte de acordo com a classificação do ISP (Indicador de Situação Previdenciária) o limite de 3%. Segundo o prefeito; “ o Instituto é extremamente importante para os servidores e ele reconhece a seriedade de realizar as contribuições em dia, contribuindo para uma gestão com responsabilidade, compromisso e valorização daqueles que prestam relevantes serviços humanizados e comprometidos com a população ”.
O prefeito fez a doação do terreno, para construção da sede própria e falou do comprometimento da gestão com o Instituto e os servidores. O Conselho Curador agradeceu e destacou a relevância da construção da sede própria .
O diálogo com a gestão sobre previdência e o comprometimento com os repasses previdenciários tem sido uma marca da administração, que busca priorizar os repasses em dia e entende a importância da previdência própria para o servidor, inclusive já aderiu a Previdência Complementar em 2021, buscando atender as demandas que se fazem necessárias, segundo a presidente do Conselho Curador Christiane de Sousa Araldi.
Mín. 22° Máx. 35°