ASSESSORIA
Nesta quinta-feira (02), o deputado estadual Renato Câmara enviou ao Governo do Estado e à Secretária de Estado de Administração e Desburocratização, solicitação para a restruturação e reorganização do plano de cargos e carreiras dos servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), bem como que seja elaborado em conjunto com servidores e principalmente que possa equiparar aos valores de remuneração aos dos servidores da Agesul ou Imasul.
“Este pedido foi encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Extensão Rural, Pesquisa, Assistência Técnica, Serviços Agropecuários e Afins do Estado de Mato Grosso do Sul-Sinterpa, que solicita o apoio para que seja encaminhado o projeto de restruturação e reorganização do plano de cargos e carreiras dos servidores da Agraer, assim como outros projetos que o Governo já tem encaminhado à Assembleia. É importante que essa reorganização seja realizada em conjunto com a categoria para que seja melhor desenvolvida”, explica Câmara.
De acordo com os servidores da pasta, se for levado em consideração a similaridade da complexidade e da responsabilidade dos cargos seria necessário a atualização da remuneração dos servidores da Agraer, adotando-se as tabelas de remuneração dos servidores das pastas Agraer e/ou Imasul.
“Seria ainda necessário, criar tabelas salariais por categoria de escolaridade para os servidores concursados em regime CLT, no atual quadro provisório da administração direta e indireta do Poder Executivo. Além disso, teria que ser reorganizada a carreira de Gestão de Desenvolvimento Socioeconômico da categoria de servidores da Semagro, visto que o sistema remuneratório foi transformado em subsídio em 2016, com a política de carreira mantida em decreto e desatualizado em relação à política de desenvolvimento na carreira”, avalia o parlamentar.
Mín. 22° Máx. 35°