Segunda, 30 de Setembro de 2024
20°C 36°C
Dourados, MS
Publicidade

Regiaonline Comemorativo: No Dia do Músico, Pesqueiro JC parabeniza todos os artistas que fazem parte de sua história.

Regiaonline Comemorativo: No Dia do Músico, Pesqueiro JC parabeniza todos os artistas que fazem parte de sua história.

22/11/2021 às 14h45 Atualizada em 22/11/2021 às 18h45
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

REGIAONLINE

O Dia 22 de Novembro é uma data em que se comemora o Dia do Músico. Pensando nisso, a Direção do Pesqueiro JC, juntamente com o site Regiaonline, resolveu parabenizar e homenagear a todos os músicos não só pelo seu dia, mas também agradecer a todos pelo sucesso do Pesqueiro JC ao longo desses anos, e relembrar essa trajetória de sucesso, desde o início até o momento atual.

A história da música no Pesqueiro JC surgiu a partir de um momento de dificuldade para os artistas locais, onde Os Pratas da Casa perderam o lugar para músicos de outras localidades, na preferência dos demais estabelecimentos comerciais promotores de eventos. Assim, músicos como o Gaiteiro João Manoel, Maurício Óliver, Antônio Correia, Durvalino da Sanfona, Ernesto Gomes (Amado Batista Cover), Deli Soares, Valdemar Moura, João Soares, Zangão, Alceu da Viola, João Viola, Mariano, entre outros, conversaram com a Direção do Pesqueiro JC para que o local se tornasse um espaço para a música, e incentivasse os artistas locais.

Em pouco tempo, começaram a vir artistas de outras cidades, como Gaiteiro Assis, Josias dos Teclados, Manuel do Piseiro, Maurílio, Laudemir da Pisadinha, André Menezes "O Safadão" ,Fábio Cunha, e outros artistas diversos.

Outra grande aposta foram os artistas que vieram de outros Estados, que por serem muito bem recepcionados, resolveram retornar e alguns até ficaram em Glória de Dourados. É o caso de Edu Monety e o Gaiteiro Valdir Chamamezeiro. A explosão de sucesso foi avassaladora, e Edu Monety hoje é um representante de Glória de Dourados. Já Valdir Chamamezeiro continua morando no Estado de São Paulo, mas sempre retorna ao Pesqueiro JC quando tem oportunidade.

A explosão veio com o primeiro show Nacional. O Gaiteiro Gerson Douglas foi um marco na história do Pesqueiro JC, e abriu as portas para a contratação de outros shows de alto nível, como do Grupo Trembão. Ainda devemos mencionar o duelo de Sanfona, evento esse que reuniu João Paulo Farias e o Gaiteiro Assis.

Recentemente, também frequenta o Pesqueiro JC Dédinha, o Cowboy da Pisadinha, de Deodápolis, e a dupla Feminina de Fátima do Sul Elza e Graciela.

O site Regiaonline parabeniza a toda a Direção do Pesqueiro JC pelo sucesso e Parabeniza todos os músicos pela data tão especial, e por essa profissão levar sempre alegria e emoção a todos os ouvintes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias