REGIAONLINE
Por volta das 20:00h do dia 15 de novembro de 2021, a Guarnição PM realizava policiamento ostensivo preventivo na Avenida Presidente Vargas cruzamento com a Rua Cuiabá, momento em que avistou o veículo Ford KA Prata realizando direção perigosa, devido à arrancada brusca e arrastamento de pneus durante cruzamento da avenida, o que pôs em risco a integridade física de pedestres que se encontravam na localidade, além de perigo de uma série de danos, a vez que o fluxo de veículos e pedestres era muito grande na referida via.
A Guarnição deu ordem de parada, efetuou sinais sonoros e luminosos na viatura, mas o condutor desobedeceu. A abordagem ao veículo só foi possível na Rua dos Pioneiros, onde foi solicitado que o autor desligasse o veículo e saísse do carro, o que foi observado pelos PMs que o condutor se encontrava completamente embriagado, fato confirmado pelo próprio autor, que relatou ter bebido algumas cervejas por volta das 19:00 h da presente data.
Assim, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Glória de Dourados, convidado ao teste de bafômetro, o qual recusou, e foi confeccionado o auto de recusa, termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, auto de infrações e também o auto de remoção do veículo.
Houve ameaças de morte, em que autor aos gritos direcionou à PM e insultos ao agente de plantão.
O condutor foi conduzido ao Hospital Maternidade local, para realizar exames de Corpo de Delito, e entregue uma cópia do B.O., para serem tomadas as medidas referentes ao caso.
O infrator foi acompanhado de sua advogada, e o veículo foi encaminhado ao Pátio do DETRAN, pela PM de Glória de Dourados.
Mín. 22° Máx. 37°