Terça, 15 de Outubro de 2024
21°C 33°C
Dourados, MS
Publicidade

Temer nomeia Raquel Dodge como sucessora de Janot na PGR

Temer nomeia Raquel Dodge como sucessora de Janot na PGR

13/07/2017 às 08h26 Atualizada em 13/07/2017 às 12h26
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Temer nomeia Raquel Dodge como sucessora de Janot na PGR

Capa » Política

 

 

 

Joaquim Padilha

 

O presidente Michel Temer (PMDB) nomeou nesta quinta-feira (13) a sub-procuradora Raquel Dodge como sucessora do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, no comando da PGR. Dodge só irá assumir o posto em setembro.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, um dia após a sabatina do Senado Federal, no qual a procuradora afirmou buscar um "caminho do entendimento".

Nesta quarta-feira (12), Raquel teve uma reunião a noite com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. A futura PGR é considerada mais branda que Janot, que de acordo com Temer atua para promover uma "revanche", "destruição" e "vingança" desde que apresentou denúncia de corrupção passiva contra o presidente.

A sabatina de Dodge ocorreu de forma tranquila, diferente da de Janot, ocorrida em 2015 poucos dias após o procurador ter apresentado as primeiras denúncias contra parlamentares envolvidos nos esquemas da Operação Lava-Jato.

A futura procuradora-Geral da República defendeu um controle maior sobre a divulgação de informações sigilosas durante as investigações, para não manchar os nomes dos suspeitos antes de uma eventual condenação.

"É cada vez mais necessário que a atuação do Ministério Público, de partida, seja calcada em provas mais coerentes em face de todos os fatos que são imputados, para que a dúvida não desonre a dignifidade da pessoa enquanto não haja condenação", disse Dodge.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias