REGIÃONLINE
Foto/Regiãonline
A PM de Glória de Dourados foi acionada via fone 190, onde foi comunicada sobre um incêndio de residência, ocorrendo na Rua Caçapava, esquina com a Rua dos Pioneiros, por volta das 15:15h do dia 12/10/2021.
A guarnição PM chegou ao local, onde populares lutavam para conter as chamas que se alastrava pelo telhado da residência, e que haviam destruído totalmente a motocicleta que se encontrava na área. Não foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros.
Além da destruição da motocicleta, o incêndio ocasionou danos no telhado da área e também nas paredes externas e internas da residência.
O Proprietário do imóvel se encontrava no local, e relatou que a casa estava alugada, porém o morador não estava. Também relatou que uma testemunha viu um homem com botijão e mangueira incendiando a motocicleta. Ao ser procurado, a testemunha confirmou o fato, e disse que autor aparentava ser de nacionalidade paraguaia, baixa estatura, e era pedreiro.
O morador da Residência, juntamente com um amigo, chegou na localidade, e confirmou que estavam numa festinha na casa com o autor, e 02 mulheres da cidade de Fátima do Sul, e que o autor havia tentado agarrar uma delas, e devido à recusa da mesma, tentou agredi-la.
O morador da residência pediu para que o autor se retirasse, e pegou o veículo emprestado do mesmo para levar as mulheres na cidade de Fátima do Sul. A residência foi trancada, e o autor deixou o local a pé.
A dupla alega que o autor teria praticado o incêndio, devido ao desentendimento ocorrido, e que o mesmo arrombou a porta e pegou o botijão de gás.
No momento que as informações eram colhidas pela polícia, o autor chegou ao local, foi detido e algemado, pois tentou resistir a prisão. Em seguida foi encaminhado ao Hospital e Maternidade local, foi atendido, e depois encaminhado, sem lesões corporais, para a Delegacia de Polícia Civil local, para as providências cabíveis. O veículo Fiat Palio, pertencente ao autor, havia sido estacionado pelas vítimas no loteamento Primavera, também foi encaminhado para a Delegacia.
Mín. 22° Máx. 37°