Sábado, 28 de Setembro de 2024
17°C 30°C
Dourados, MS
Publicidade

Aulas 100% presenciais na Reme retornam dia 18 e Dourados ‘extingue’ toque de recolher

Aulas 100% presenciais na Reme retornam dia 18 e Dourados ‘extingue’ toque de recolher

06/10/2021 às 17h25 Atualizada em 06/10/2021 às 21h25
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

LIGADO NA NOTíCIA

Após o feriado prolongado, a Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados retoma no dia 18 de outubro, 100% das aulas presenciais. O anúncio foi feito na manhã de hoje (6), pelo prefeito Alan Guedes (PP).

Ele atribuiu a volta da vida normal ao índice de vacinação contra a Covid-19 que está em 99,40% na população com mais de 18 anos e grupos prioritários.

Além disso, o toque de recolher, até então, da 0h às 5h, deixará de existir. Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus em março de 2020, os douradenses enfrentaram diversos horários como este.

A restrição de venda de bebida alcóolica também será extinta. Atualmente, a comercialização é permitida até às 23h. Os eventos que estão liberados para 300 pessoas vacinas com as duas doses, deverá ser ampliado, segundo Alan Guedes.

“Claro que vamos manter o foco na vacinação contra a Covid-19 para atingirmos todas as metas de imunização, e apesar dessas liberações, ficam obrigatórias e mantidas as regras de biossegurança como aferição de temperatura, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel', disse Alan.

Todas as mudanças serão publicadas no Diário Oficial do Município ainda nesta quarta.

Essas flexibilizações podem ser consideradas um grande avanço para a maior cidade do interior do Estado, que entre o fim do primeiro semestre e início do segundo de 2021, precisou decretar lockdown para conter o avanço da doença e reduzir a fila de espera por leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que chegou a ter mais de 50 pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias