Ao Dourados News, o chefe do Executivo local diz que não há expectativa para mudanças nesse sentido, porém, flexibilizações em algumas atividades devem ocorrer já a partir desta quinta-feira (16/9), quando expira as atuais determinações.
“Estamos avançando muito na vacinação e a tendencia é que o decreto desta semana seja um pouco mais permissivo. Estudamos aumentar o número de pessoas em eventos e ampliar algumas ações. Já a venda de bebidas e horários não vamos mexer. Acreditamos muito que [o toque de recolher] meia-noite ainda vai perdurar por muito tempo”, relatou.
Desde o dia 26 de agosto, é proibido a venda em qualquer modalidade de bebidas alcoólicas no município após as 23h.
Já em relação ao toque de recolher, abolido em Mato Grosso do Sul, a administração municipal tem mantido por entender ajudar na prevenção à doença, responsável pela morte de 666 douradenses desde o início da pandemia. Em Dourados, ele ocorre entre 0h e 5h.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado ontem pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde), o município tem 38.531 casos confirmados da doença. Desses, 37.722 são considerados recuperados e 10 ocupam vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais da cidade.
Ainda conforme o boletim, 132 pessoas cumprem isolamento domiciliar.
Mín. 20° Máx. 36°