Atendendo ao anseio dos profissionais da advocacia e cidadãos de Nova Alvorada do Sul, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), juntamente à Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), tornaram realidade a construção de um Espaço Multiuso na cidade que irá contribuir diretamente no aperfeiçoamento dos nobres causídicos em seus conhecimentos e atuações por meio de cursos e reuniões. Na verdade, é muito mais do que um “espaço” é uma “Casa da Cidadania” onde ecoa todos os anseios da sociedade. A inauguração oficial aconteceu na manhã do dia 01/09/21, por volta das 10h30 e contou com inúmeras autoridades representativas dos poderes constituídos.
A conclusão desta edificação na Rua Cassiane Leal Pael, área central de cidade, no quadrilátero do Poder Executivo e Legislativo, teve sua origem na doação da área por parte da governabilidade municipal e aprovação pelo Plenário da Casa de Leis, por entenderem que a OAB/MS é uma instituição particular que exerce uma função pública de extrema importância, como proteger as instituições democráticas do País e tanto Caixa de Assistência dos Advogados como a Escola Superior de Advocacia, são os braços da OAB para atender o respeito à cidadania e ao estado democrático de direito.
Na ocasião, várias autoridades fizeram uso da palavra destacando a importância desta nova estrutura aos profissionais da OAB e CAA/MS, que conta com recepção, ilha de computadores, impressora, internet, copa e sala de reunião.
Para o presidente da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, Renilson Cesar da Silva (DEM) a inauguração deste espaço é muito importante porque vai agregar a classe no município. “Acredito que os nobres advogados do município poderão agora discutir assuntos pertinentes à área jurídica num ambiente adequado e aqui está materializado o sonho dos profissionais da área jurídica do nosso município”. Na oportunidade, Renilson frisou ainda que a Casa de Leis está trabalhando arduamente pela unidade, harmonia dos poderes para que a sociedade sulnovaalvoradense possa verdadeiramente “ Viver Novos Tempos”.
Por: Carlos Luquetti
Mín. 20° Máx. 36°