Uma cachorra foi resgatada, após a PMA (Polícia Militar Ambiental) receber denúncia de maus-tratos ao animal e ir até o local denunciado, constatando o crime. O homem que deveria cuidar da cadela, dono da casa onde ela estava, foi preso em flagrante.
De acordo com o Jornal da Nova, o caso aconteceu em Ivinhema - cidade localizada a 282 km de Campo Grande - e o flagrante ocorreu ontem (31) à noite. Foram até o local, após a denúncia, uma equipe formada por cinco pessoas.
Além de dois policiais militares ambientais, um investigador da Polícia Civil, o delegado titular de Ivinhema e um veterinário, também foram até a casa denunciada, recebendo informações dos vizinhos e a confirmação do abandono do animal.
Entre os relatos, está o que a cachorra gemia com frequência. A casa não apresentava movimento de pessoas há mais de uma semana, segundo informaram. Assim, a equipe arrebentou o cadeado do portão da residência e entrou no quintal para resgatar o animal, a encontrando debilitada por causa do abandono.
Grande quantidade de fezes foi encontrada em todos os cômodos da casa. A alimentação era feita com comida deixada pelos vizinhos, assim como a água. A cadela não possui movimentos das patas traseiras, supostamente por causa de um vírus.
Feridas, secreção nos olhos e infestação de carrapatos também foram encontrados na cadela, deixada de imediato aos cuidados de uma ONG da cidade. O proprietário da residência foi posteriormente localizado e preso por maus-tratos qualificado.
Mín. 22° Máx. 37°