Sábado, 28 de Setembro de 2024
17°C 30°C
Dourados, MS
Publicidade

Jatei: Semas faz campanha contra o trabalho infantil

Jatei: Semas faz campanha contra o trabalho infantil

13/06/2021 às 20h25 Atualizada em 14/06/2021 às 00h25
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

ASSESSORIA

 Neste sábado, 12 de junho, além do tradicional dia dos Namorados, é também o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. E para marcar a data, a Prefeitura de Jateí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) preparou uma campanha, com série de vídeos informativos sobre o tema que foram divulgados nas redes sociais da secretaria durante a semana.

Além do produto audiovisual, a Semas também organizou atividades on-line com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) e uma live com o representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), com o tema “O combate ao trabalho infantil em tempos de pandemia: a importância da rede de proteção”. Equipes da secretaria também distribuíram material informativo, cartazes em locais públicos e decoraram alguns pontos estratégicos da cidade com faixas e cata-ventos, símbolo do movimento. Devido à pandemia, não foram realizadas atividades em locais públicos, direcionadas a toda população, como foi feito em anos anteriores.

Instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho, a data motiva a sociedade, trabalhadores, empregadores e governos a se mobilizarem contra o trabalho infantil. O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida de crianças e adolescentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias