GLOBO ESPORTE
Na corrida, Pérez saiu em sexto lugar, conseguiu galgar algumas posições até que, na primeira parada do box, deixou Lewis Hamilton para trás e assumiu a segunda posição. Ali se manteve até cinco voltas do fim, quando assumiu a liderança após o acidente de seu companheiro de equipe, Max Verstappen.
- Tive uma relargada fraca e ele (Hamilton) estava ao meu lado, mas pensei: "Não vou perder".Eu freei o mais tarde que pude e ele fez o mesmo. Não funcionou para ele. Pelo menos é um bom dia para a equipe. Este é um grande impulso de confiança para mim e para a equipe - disse Pérez, que fez com que a RBR abrisse 26 pontos no campeonato de construtores.
Com um sorriso no rosto, Pérez iniciou a entrevista lamentando a batida de Max Verstappen, que liderava a corrida, mas abandonou faltando cinco voltas para o fim:
- Em primeiro lugar, tenho que dizer que sinto muito por Max porque ele fez uma corrida tremenda e ele realmente mereceu a vitória. Teria sido incrível conseguir aquele 1-2 para a equipe. Mas, no final, foi um dia fantástico para nós - disse.
Foi a segunda vitória na carreira de Pérez, que tinha chegado em primeiro lugar no GP do Bahrein de 2019. O piloto de 31 anos está em terceiro no Campeonato, com 69 pontos, e está em sua 11ª temporada na categoria.