PMA resgata animais feridos durante tempestade de granizo ocorrida em Naviraí que matou diversas aves
PMA resgata animais feridos durante tempestade de granizo ocorrida em Naviraí que matou diversas aves
01/06/2021 às 09h38Atualizada em 01/06/2021 às 13h38
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
PMA
Como parte dos esforços para atender a grande demanda de pedidos de resgate de animais feridos, Policiais da PMA trabalhavam desde sábado (29) à noite, no resgate principalmente de aves feridas durante a tempestade de granizo ocorrida no município.
Moradores de Naviraí acionaram os policiais, depois de um temporal acompanhado de fortes ventos e queda de granizo causar mortandade de muitas aves, sendo algumas feridas gravemente e socorridas pelas equipes de policiais.
Nesta segunda-feira (31) Policiais ainda procuram por animais feridos e, até o momento, foram resgatadas quatro aves da espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva), que estavam feridas gravemente.
De qualquer forma, as equipes calculam que ainda aparecerão mais aves com ferimentos e os Policiais montaram grupos de resgates para atender os chamados durante 24 horas. Os animais feridos estão sendo encaminhados à fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, que possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, a 70 km da cidade de Naviraí.
No local, as aves passam por atendimento médico veterinário e o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande, é comunicado do estado de saúde e identificação de cada um e os animais ficam sob decisão dos técnicos deste órgão.
As aves possuem vários sistemas de proteção natural contra chuva, como a membrana ocular que confere proteção aos olhos e glândulas que impermeabilizam as penas e não as deixam molhar, porém, a tempestade do último sábado ocorreu com queda de granizos com tamanhos suficientes para ferir e levar muitas aves a morte.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.