Iniciativa Beneficia Famílias em Situação de Risco e Fomenta o Comércio Local
A Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, por intermédio do Prefeito José Paulo Paleari (DEM) e o Poder Legislativo, representado pelos pares e na pessoa do seu presidente, Renilson Cesar da Silva, oficializaram em ato institucional o lançamento do auxílio emergencial municipal com total aval da Casa de Leis.
O lançamento ocorreu na manhã de hoje, 03, nas dependências da Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades das esferas públicas e comerciantes que na oportunidade tomaram ciência de como será realizado o cadastramento das famílias beneficiadas e demais etapas do Projeto Executivo que visa amparar as famílias vulnerabilizadas economicamente em função da pandemia causada pelo Covid-19 e também a fomentar e fortalecer o comércio de Nova Alvorada do Sul, tendo em vista que o auxílio está destinado ao consumo de gêneros de primeira necessidade a serem adquiridos no município.
O projeto de auxílio, segundo o prefeito, faz parte do seu plano de governo de instituir um “novo tempo” na gestão pública, onde se busca um zelo e cuidado maior com as famílias. “O auxílio será um marco positivo da nossa gestão, um olhar mais humano junto às famílias fragilizadas economicamente. Com austeridade e economia dos recursos públicos estaremos atendendo quase (1000) mil famílias, destinando recursos na ordem de R$ 1 milhão de reais”. Disse o Prefeito.
Por sua vez, o presidente do legislativo Renilson Cesar, destacou que a Câmara tem sido o agente, o instrumento de concretização dos anseios populares, sempre atenta às necessidades da população e atuando nos bastidores administrativos e políticos para viabilizar (aprovar) mais este benefício. “Somos parceiros da administração quanto aos interesses da população. Sabemos das dificuldades, mas como homens públicos, temos que ter coragem e ousadia para buscar as ações que possam favorecer o coletivo e nisto, executivo e legislativo estão em concordância. O auxílio vem num momento crítico, mas sela uma união entre o público e privado que será de grande valia a nossa população”. Disse Renilson.
O cadastramento, quantidade de parcelas, valores e uso de cartão magnético aos beneficiados serão informados posteriormente pelos canais de comunicação do executivo e legislativo.
Carlos Luquetti – Assessoria de Comunicação