GAZETA ESPORTIVA
Foto: Ivan Storti/ Santos FC
Nesta sexta-feira, o Santos visitou o Novorizontino e foi derrotado por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O único gol do jogo foi marcado por Jenison, no início do segundo tempo. O time comandado por Ariel Holan foi pouco criativo e não conseguiu ser perigoso no ataque.
O primeiro tempo foi extremamente burocrático, com um cenário estabelecido do início ao fim: o Peixe teve uma posse infrutífera, enquanto o Novorizontino buscava contra-atacar em velocidade. Logo no retorno do intervalo, os mandantes marcaram o gol que garantiu a vitória. O Alvinegro até tentou se lançar ao ataque, mas seguiu com problemas de criação.
Com o resultado, o Santos estacionou nos nove pontos, na segunda colocação do grupo D. No domingo, o time recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, às 20h. Pela Libertadores, o Peixe enfrenta o Boca Juniors, na terça-feira, às 21h30, na Argentina. Já o Novorizontino foi a 17 pontos, na liderança do grupo C. O próximo compromisso da equipe é contra o São Bento, na terça-feira, fora de casa, às 21h30.
O jogo - A primeira etapa em Novo Horizonte foi de muita morosidade. Enquanto o Santos teve a bola e não conseguiu trazer efetividade à posse, os mandantes buscavam sair em velocidade nos contra-ataques. Nenhuma das equipes levou real perigo, mas o Novorizontino finalizou mais vezes: quatro a dois no placar de arremates.
O Novorizontino voltou com tudo do intervalo. Logo aos três minutos, os mandantes abriram o placar com Jenison. Léo Baiano invadiu a área com a bola dominada e cruzou por baixo para o centroavante, que bateu de primeira para marcar. Em seguida, Léo Baiano cabeceou após cruzamento e quase ampliou.
O Peixe tentou reagir e quase empatou com Marcos Leonardo. O centroavante foi lançado por Jean Mota e foi travado na hora do chute. Mesmo caído, conseguiu finalizar rente à trave esquerda. Holan até fez substituições ofensivas, inclusive colocando Kaio Jorge para jogar ao lado de Marcos Leonardo, porém a equipe seguiu rodando a bola e sendo pouco aguda até o final.