Segunda, 30 de Setembro de 2024
20°C 36°C
Dourados, MS
Publicidade

Regiaonline História: A Trajetória de Zé Gordo Taxista, do Nordeste até Glória de Dourados.

Regiaonline História: A Trajetória de Zé Gordo Taxista, do Nordeste até Glória de Dourados.

18/04/2021 às 23h33 Atualizada em 19/04/2021 às 03h33
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Regiaonline

A equipe do site Regiaonline recebeu uma carta, escrita por José Almeida, Ex-Morador de Glória de Dourados, que contava toda a sua história, desde a saída do Nordeste e a sua vinda para o MS, e que o mesmo pedia que esse fosse registrado pelo Regiaonline.

Também conhecido como Zé Gordo Taxista, sua vinda para o MS se iniciou em 1970, quando deixou a Fazenda Lagoa, em Nossa Senhora da Glória-SE, e partiu rumo à Glória de Dourados, trazendo esposa, filho, pai, mãe e irmãos. A viagem durou 11 dias, em um caminhão Pau de Arara.

Ao chegar em Glória de Dourados, trabalhou nas lavouras de algodão e amendoim, por 04 anos, e em 74, perdeu sua mãe.

Assim, abandonou o trabalho em lavoura e foi trabalhar em uma fazenda. Também ajudava o pai na 4ª linha Poente, com reparos em cercas da propriedade.

No ano de 1980, partiu para São Paulo, onde começou a trabalhar como Taxista. Em 1995, outro duro golpe: sua esposa faleceu, e ele teve que criar sozinho seus 07 filhos, de maneira heroica, sem medir esforços e dedicação.

Em 1997, resolveu retornar para a sua terra natal, Nossa Senhora da Glória-SE, onde trabalhou como caminhoneiro por alguns anos.

Atualmente, é taxista, residindo em Nossa Senhora da Glória-SE, com sua esposa    Valderina, na cidade onde nasceu e cresceu, mas sente muitas saudades de seu irmão Admilsn da 4ª linha e seu Compadre Maurício Oliveira, da 5ª linha Poente, e inúmeros amigos que deixou na cidade de Glória de Dourados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias