Terça, 22 de Abril de 2025
18°C 26°C
Dourados, MS

Secretaria de Saúde inicia Campanha de vacinação contra a gripe: saiba quem deve tomar as doses

Secretaria de Saúde inicia Campanha de vacinação contra a gripe: saiba quem deve tomar as doses

Por: RegiãOnline
15/04/2021 às 21h19 Atualizada em 16/04/2021 às 01h19

A secretaria de Saúde iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. Neste ano, os idosos não serão os primeiros a serem imunizados para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19. A vacinação será dividida em três grupos prioritários. A partir do dia 12 de abril: crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A partir do dia 11 de maio: idosos com mais de 60 anos e professores A partir do dia 9 de junho: integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

A secretaria de Saúde informa os pontos de vacinação: ESF Jaime Medeiros; ESF Celina Jallad; ESF Francisco Guerreiro de Melo e Centro de Saúde (Posto de Saúde Central). A caderneta de vacinação é indispensável, não esqueça e vacine-se. Vacinação Gripe x Covid O Ministério da Saúde recomenda, caso a pessoa se enquadre dentro do grupo prioritário das duas vacinas, que seja tomado primeiro a vacina contra a Covid-19, e depois a vacina contra a gripe.

É necessário dar um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas porque ainda não se sabe os efeitos da coadministração simultânea dos dois imunizantes. O Ministério da Saúde também esclarece que, a vacina contra a Gripe não previne contra o Coronavírus, mas é importante como proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns e reduz os casos gripais em que há a necessidade de cuidados intensivos.

Aa

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários