Anulação de Fachin a condenações de Lula é reprovada por 51%, aponta Datafolha
Anulação de Fachin a condenações de Lula é reprovada por 51%, aponta Datafolha
22/03/2021 às 16h17Atualizada em 22/03/2021 às 20h17
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
TOP MíDIA NEWS/VINICIUS COSTA
Crédito: Nelson Jr./SCO/STF
A atuação do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), não foi bem gerida pelos brasileiros conforme pesquisa do Datafolha, divulgado nesta segunda-feira (22). Pelo menos 51% dos entrevistados disseram que o ministro agiu mal ao anular as condenações do ex-presidente Lula.
No dia 8 de março, Fachin anulou duas condenações que envolviam o petista, o caso do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. Na versão do ministro, a Justiça Federal do Paraná não tinha competência para analisar as investigações.
A decisão não agradou 51% dos entrevistados que disseram que o ministro agiu mal em relação à anulação, enquanto outros 42% consideram a atitude correta e 6% não souberam dizer se era bom ou ruim.
Ainda de acordo com o Datafolha, 44% dos entrevistados disseram terem conhecimento do assunto ou estão mais ou menos informado sobre a anulação das condenações. Outros 37% disseram terem pleno conhecimento, contra 7% dos que estão mal-informado.
O levantamento feito pelo Datafolha ouviu 2.023 brasileiros de todas as regiões do país entre os dias 15 e 16 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.