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O Sr. A.B.S., compareceu na DELPOL de Deodápolis, e relatou que no último dia 15 de março de 2021 foi vítima de estelionato, visto que recebeu uma mensagem para atualização do cadastro, para evitar bloqueio da sua conta bancária.
Seguindo os passos necessários e atendendo a solicitação, o idoso desconfiou no momento em que foi solicitado o código de segurança do cartão, e então parou o processo. Alguns dias depois, o mesmo recebeu a ligação de um suposto funcionário da Agência Bancária BB, que afirmou trabalhar junto com o Gerente Franqui.
Orientado pelo suposto funcionário, a vítima foi até o caixa eletrônico da agência, porém não tinha funcionários para orientá-lo, e não conseguiu concluir o procedimento.
Uma pessoa se propôs a ajudá-lo via fone, e ao realizar todos os procedimentos conforme o suposto funcionário determinou, o idoso desconfiou novamente, ao ser pedido que a vítima desligasse o aparelho celular. Então procurou uma funcionária da agência, que o orientou a ligar no 0800 e cancelar todos os seus cartões.
Ao ir no dia seguinte até a agência e falar com o Gerente, o Comunicante foi informado que houveram transações estranhas em sua conta bancária, no valor total de R$ 79.862.99 e que se tratava de um golpe.
O idoso afirmou que não autorizou e nem forneceu dados a ninguém, e que foi induzido ao erro.
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