Regiaonline
Foto Facebook
O Chefe do Poder Executivo Municipal de Ivinhema Juliano realizou uma transmissão ao vivo em sua rede social do Facebook, para esclarecer à população sobre o Decreto do Governo Estadual e que o município de Ivinhema aderiu.
A partir das 16:00h, Conveniências e Postos não poderão realizar venda de bebidas, e o toque de recolher será às 20:00h. De acordo com um estudo realizado, e chegaram à conclusão de que essa é a melhor maneira de contornar a situação. E para evitar uma responsabilidade para dentro do município, caso necessite de uma vaga para internação de paciente, o Poder Executivo Municipal optou por aceitar todas as condições impostas pelo Governo do MS.
Atualmente, no MS, se alguém precisar ser entubado, muitos lugares já não disponibilizam vagas, e por 14 dias, o município de Ivinhema seguirá à risca todas as recomendações do Governo Estadual.
Juliano Ferro disse que isso é ruim, mas poderia ser muito pior, caso fosse um Lockdown, e sabe que os empresários, comerciantes e trabalhadores noturnos serão os mais prejudicados por essas novas medidas, porém estuda medidas para poder minimizar os prejuízos, e entrou em contato com sua assessoria e o jurídico, na tentativa de isentar o IPTU, a Taxa de Lixo, entre outros.
O Prefeito de Ivinhema falou do relaxamento das medidas para tentar confortar os comerciantes nas últimas semanas, e que observou que a população de Ivinhema extrapolou, lotando Postos de Gasolina, bares e outros estabelecimentos. Um verdadeiro descontrole por parte da população, o que certamente terá consequências ruins nas próximas semanas, com aumento da incidência de casos de Covid-19 no município. E para evitar com que a situação se repita, o município de Ivinhema aderiu ao decreto.
Mín. 21° Máx. 38°