Foto/Arquivo/Regiaonline
A Professora R.P.F. postou em rede social um vídeo, em que criticava o Prefeito de Vicentina Marquinhos do Dedé sobre o corte de árvores, realizado durante o início das obras de saneamento, e também criticou a Saúde de Vicentina.
Em resposta, Marquinhos disse não dever satisfação nenhuma à professora, pois ela não reside em Vicentina. Mas respondeu que as obras precisam ser realizadas sem obstáculos e nem risco para a população, e que seriam plantadas outras árvores no local, em quantidade maior.
Marquinhos do Dedé ainda repreendeu a professora, para que ela olhe para o próprio município, pois a área de Saúde de Vicentina é muito bem organizada, possuindo Hospital Municipal custeado em grande parte com recursos próprios.
"Olá apesar de você não ser de Vicentina e eu não dever satisfação nenhuma a sua pessoa quero dar a explicação.
É preciso fazer obra de saneamento básico para que no futuro tenhamos melhor qualidade de vida e saúde, as árvores que você está falando na sua maioria estavam condenadas sendo de espécies que ao longo do tempo colocam a nossa população em risco.
Já que você é professora ensina também seus alunos e quem sabe assim num futuro próximo possamos ter mais respeito não só pelo meio ambiente mas também pelos idosos, pessoas com necessidades especiais e gestantes que precisam hoje passar pela rodovia porque as calçadas, os obstáculos e até as árvores não permitem que elas transitem com segurança.
Em relação a saúde você olhe pela sua cidade pois em Vicentina apesar de não sermos um município rico a saúde tem funcionado e respeitado nosso cidadão!! Temos um hospital municipal que é custeado na sua maioria com recursos próprios e como ele é antigo estamos em processo de aprovação o projeto de um novo hospital para trazer melhor atendimento e o mínimo de conforto possível para os nossos pacientes!! Há, e voltando as árvores serão plantadas 3 vezes mais que o número retirado. Espero ter esclarecido!!"
Mín. 21° Máx. 38°