Foto/Reprodução/Facebook
O Chefe do Poder Executivo Municipal de Vicentina Marquinhos do Dedé realizou, na noite desta sexta-feira (12), uma Live, onde relatava sobre Projeto de Auxílio Emergencial para os Pequenos Comerciantes Locais, que foi enviado à Câmara Municipal em julho de 2020 e aprovado por unanimidade em Agosto/2020.Porém,por estar em período eleitoral, surgiram especulações de que o auxílio influenciaria no ganho de votos para a Administração Atual, e para não haver nenhuma polêmica, a equipe do Prefeito Marquinhos do Dedé optou por deixar para pôr em prática em 2021.
O Prefeito de Vicentina-MS falou que esperava que as coisas melhorassem, que houvesse vacina para todos, porém o cenário é o inverso, e a situação está piorando, fugindo do Controle, e a única coisa a ser feita no momento é colocar em prática essa lei vigente, criada para ter um auxílio de R$1.500,00 por Microempresa, dividida em 03 parcelas de R$500,00.
Todos têm consciência de que Vicentina-MS é um município pequeno, e a Administração não dispõe de milhões em recursos ou investimentos, para fazer um auxílio emergencial amplo, para toda a Comunidade, e que muitas pessoas estão passando por dificuldades nesse período de Pandemia.
O auxílio terá como objetivo principal minimizar o impacto para o Comerciante que paga aluguel, ou até mesmo aquele que é proprietário do próprio estabelecimento, e que não conseguiu vender e nem recuperar suas vendas, então a Prefeitura Municipal irá abrir inscrições, a partir da próxima segunda-feira (15),na Secretaria Municipal de Assistência Social, através do telefone 3468-1891, e será marcado horário para cada um ir fazer a sua inscrição.
Entre os critérios adotados, a pessoa terá que provar que realmente possui um comércio, não só com a Loja Física, mas também possuir um alvará de funcionamento, para evitar questionamentos futuros.
A Lei institui a Empresa Cidadão Empreendedor, do município de Vicentina-MS, inserido nas medidas necessárias, para minimizar os impactos econômicos, decorrentes da Pandemia Covid-19 no município. Marquinhos acredita que já irá iniciar o pagamento do auxílio ainda no mês de março de 2021.
O Chefe do Poder Executivo Municipal citou as Lojas de roupas, calçados, pequenos bares, lojas de utilidades, artesanato, academias, foram bastante afetadas pelo período da Pandemia Sars-Cov-2, e no momento, nesses 03 meses iniciais, a equipe da Administração Municipal de Vicentina-MS estará realizando esse auxílio e, se for necessário, enviará pedido para a Câmara Municipal para prolongar o auxílio por mais 03 meses.
ASSISTA A LIVE CLICANDO AQUI.
Mín. 21° Máx. 38°